Benefícios

#

Especializada em dirimir conflitos através da Negociação, Mediação, Conciliação e Arbitragem. 1) Área CÍVEL, sobre Cobranças, execuções, monitória, etc... e problemas Contratuais; 2) Na área TRABALHISTA, referente a acordos de Verbas Rescisórias.

Antes de bater às portas dos Tribunais de Justiça, use a ConciliarBrasil
Mais de 90% de Conciliações Frutiferas e Homologadas


A ConciliarBrasil é competente para realizar Audiência de CONCILIAÇÃO e/ou MEDIAÇÃO, conforme atual Código de Processo Civil, mesmo sem cláusula compromissória

A Conheça nosso sistema de Conciliações on-line e Notificações On-line


Dúvidas ligue 63 - 3216-3536 ou WhatsApp 63-98427-1455

As Audiências de Conciliações ocorrem em média de 15 dias, da data da distribuição.

A maior vantagem é a  rapidez no andamento processual, sem publicidade.

Sobre as custas Processuais, inicial e final. (?) (?) As custas iniciais devem ser recolhida em 72h da abertura do processo. As custas processuais finais, Só serão recolhidas somente se houver acordo e/ou previamente ao julgamento, e pelo princípio da sucumbência pode ser repassada e/ou negociada com a parte adversa.

COMO FAZER USO DA CONCILIARBRASIL 
O procedimento é similar ao da justiça comum, só mudando o endereçamento, Ex.:  

Exmo. Sr. Dr. Presidente da ConciliarBrasil – Palmas/TO

Da Legalidade

Código de Processo Civil:

Art. 3º [...] § 3o A conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, inclusive no curso do processo judicial.

Art. 175 [...]  Parágrafo único. Os dispositivos desta Seção aplicam-se, no que couber, às câmaras privadas de conciliação e mediação.

Art. 334 [...] § 8o O não comparecimento injustificado do autor ou do réu à audiência de conciliação é considerado ato atentatório à dignidade da justiça e será sancionado com multa de até dois por cento da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa, revertida em favor da União ou do Estado.

1)
Cabe honorários de sucumbência;
2)  Audiência Exitosa é homologada imediatamente por sentença, passando a ser título executivo judicial;
3) 
Não é necessário cláusula compromissória ou forense;
4) Caso a conciliação seja inexitosa, não terá despesas processuais, com a vantagem, a Ata de Audiência Inexitosa, servirá para você entrar direto com processo para instrução e julgamento e/ou execução.
 

Portanto, desde 2006 A CONCILIARBRASIL na missão de dirimir conflitos, através de seu corpo de profissionais,   vem realizando   Audiências de Conciliação, Mediação e Arbitragem - Instrução e Julgamento.

Promovendo: 

• Audiências de conciliação em, entre 15 a  30 dias da data da distribuição;
• Audiência de instrução e julgamento ocorrem, em média de 75 dias 
• Independe do valor da causa e do domicílio das partes; 
• Nas conciliações frutíferas, os acordos são homologados por sentença;
• As decisões são através de Sentença Arbitral, que são títulos judiciais.

Tipos de ações que podem ser distribuídas na ConciliarBrasil para Audiências de Conciliação e/ou instrução e julgamento.

Todas que versem sobre Direitos Patrimoniais Disponívieis, ou seja da área cível, como Ações de cobranças em geral, execução, monitória, Recisória de Contrato, despejos por falta de pagamento, despejo por denúncia vazia, cheia ou desvio de finalidade de contrato, revisional de aluguel, agronegocios, indenização por danos morais e materiais, lucros cessantes e/ou emergentes, prestações de contas, exclusão de sócios, resoluções de contratos, imobiliários, empresariais, locação, construção civil, prestações de serviços, compra e venda, etc..., ou seja contratos em geral, inclusive com licitações com autarquias, órgãos públicos municipais, estaduais e federais , entre outras.

Você é Advogado(a)
 Clique Aqui e faça seu cadastro sem despesas
ÁREA DO ADVOGADO
Sistema Online de distribuição/protocolo de processos